Carlos Tomati

 

"Tomati is the Best. TOMATI is TOO MUCH."
          ...Jô Soares

 

"Eu toquei um solo no Programa do Jô, ele é como o David Letterman do Brasil...O guitarrista da banda da casa é um grande cara e um novo amigo, o nome dele é TOMATI...Nós fizemos uma ótima jam na TV Ao Vivo!!"

          ...Joe Satriani

 

"Um brasileiro que admiro é o Tomati. Adoro a maneira como ele toca, é um guitarrista fantástico."
          ...Mike Stern

 

"Um dos mais finos guitarristas do ano."
          ...Don Mock


 

 

"Carlos Tomati"

@Guitarrista

 

Considerado um ícone da guitarra brasileiro, Tomati surpreende os fãs com sua sonoridade popular e estilo contemporâneo, apresentando composições próprias e versões de “standards” brasileiros e internacionais em arranjos elegantes e sofisticados que fundem elementos musicais como Bossa-Rock-Blues-Jazz-Afro-Samba, fazendo sua guitarra cantar melodias extremamente cativantes, vindas do fundo da Alma.

Tomati começou a tocar “de ouvido” desde criança e depois estudou Música Brasileira na renomada escola "Clam" do Zimbo Trio, em São Paulo e graduou-se no "GIT - Guitar Institute of Technology" em Hollywood - Califórnia (1987), se destaca pela versatilidade e conhecimento musical. 

 

Tem vários discos gravados e participou da gravação de inúmeros discos de amigos e artistas de renomados assim como seus amigos também gravaram com ele. Em um de seus álbuns autorais, "Lord's Children" (2000), contou com a colaboração de várias estrelas do mundo da música mundial, entre elas, Scott Henderson, Mike Stern, Nana Vasconcelos, Nico Assumpção, Kirk Covington, Tony Hall, Sara Chretien, Joel Taylor, só para citar alguns.

 

Acompanhou vários artistas em turnês no Brasil e no exterior, como Fáfa de Belém (Brasil, Europa e África), entre outros. 

 

Representou, no Brasil, várias marcas do mercado musical, nacionais e internacionais como Roland/Boss, Ernie Ball Strings, Gibson, Marshall, Washburn, Suhr, Samick, Godin, Dolphin, Tagima, Music Maker, Kemper, Albion, Moog, Mission, Mono Bags, Eventide, K&K, iBox, Johnson amps, Dean Markley, Giannini, Ramá, Tiguez entre várias outras..

 

Lecionou dois anos consecutivos no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Idealizou e traduziu workshops de grandes músicos como Mike Stern e Scott Henderson, Frank Gambale, Joe Zawinull, Michael Becker, Joe Lovano etc. 

 

Tocou com grandes estrelas do Jazz pelo mundo afora e participou do show de Harry Connick Jr. em uma das edições do Free Jazz Festival em São Paulo.

 

Dono do clube de jazz “Planet Jazz”, na rua Oscar Freire, que trouxe a banda do saxofonista Ernie Watts, Nico Assumpção Trio (com Tomati na guitarra e Joel Taylor na bateria), a banda do guitarrista Faíska, o grupo de Teco Cardoso, além de produzir o show da banda “Tribal Tech” (Scott Henderson, Gary Willis, Kirk Covington e Scott Kinsey) em São Paulo.

 

De 1998 até 2015, Tomati fez história na televisão brasileira tocando guitarra nos shows do apresentador Jô Soares (nosso David Letterman Brasileiro) e teve a oportunidade de tocar ao lado de centenas de artistas nacionais e internacionais como Chick Corea, George Benson, Roberto Carlos, Tony Bennett, Diana Krall, Deep Purple, Mark Knopfler, Ron Carter, Kiko Loureiro, Joe Satriani, Elza Soares, Emílio Santiago, Ed Motta, Ivan Lins entre vários outros, além de apresentar seus projetos Solo “THT - Tomati Homeless Trio”, “Tomati Power Trio” e “Bossa Fusion Duo” com a cantora Michelle Spinelli e também criar trilhas ao vivo para os convidados do Talkshow, tornando-se um dos mais consagrados guitarristas do Brasil e internacionalmente conhecido pela emissora "Globo Internacional" que transmite sua programação para mais de 200 países. Tomati também participou da gravação ao vivo do Cd "Jô Soares e O Sexteto”, durante as turnês pelo Brasil, tocando sua guitarra e escrevendo 3 arranjos para o disco. “Making Whoopee”, “Enkrenka” e “Um Croquete”.

 

Em 2007 Tomati atuou como produtor e arranjador no Cd “Som de Casa” Musica Brasileira do jeito que a gente gosta, com a cantora Michelle Spinelli. Desde então, Tomati tem feito turnês com seu Power Trio e apresentado, além de suas composições próprias, sua paixão pela Música Brasileira com participações especiais da Michelle interpretando clássicos de compositores brasileiros com uma voz e estilo marcantes, trazendo aquela elegante “transe tropical” dos filmes de Hollywood juntamente com a guitarra do mestre Tomati para os ouvintes sortudos.

A “Vibe” atípica com uma guitarra elétrica de rock tocando Bossa Nova mesclada com solos de jazz / blues, recebeu boas críticas e reuniu um público de gosto variado. É comum encontrar em suas apresentações ouvintes do fusion, rock, jazz e bossa nova, uma 'fusão' de gostos musicais também na plateia... que apelidou o casal de “Bossa Fusion Duo”.

 

Em 2015 o “Bossa Fusion Duo” foi para a Córsega, na França, como parte da banda do cantor brasileiro Rene Nunes, fazendo mais de 40 shows pela ilha de Napoleão.

 

Em 2018, o “Bossa Fusion Duo” foi convidado para tocar no Brazilian Day em Estocolmo, Uppsala International Guitar Festival, abrindo para Hermeto Pascoal, ambos na Suécia, também se apresentando no Copenhagen Jazz Festival, Dinamarca, em alguns clubes de música europeus, com o amigo, baixista e produtor Rubem Farias.

 

Em 2020, Tomati mudou-se para os EUA onde atualmente vive de Música fazendo shows com a “Tomati Friend’s Band”, “Bossa Fusion Duo” com a cantora Michelle Spinelli, além de tocar e gravar com músicos e bandas locais como a banda de World Music “Earth Code”, de Thomas C. Alexander, a banda pop “Spider Cherry” do cantor Nathan Mercado e ainda ensina seu estilo de guitarra brasileira no Brazza Music Center. 

 

Durante a pandemia em 2020 Tomati gravou uma serie de entrevistas informais em seu canal YouTube/carlostomati chamada “Tomati Sessions USA” e o “Bossa Fusion Duo” deixou bem clara sua paixão pela Música tendo produzido dezenas de “livestreamings”, para o YouTube/bossafusionduo e Instagram/bossafusionduo, durante os dias de lockdown.

 

 

Obrigado. Viva a Música!

 

www.facebook.com/TomatiOficial

 

www.facebook.com/groups/687109491497476/?ref=share

 

www.youtube.com/carlostomati

 

https://twitter.com/tomatioficial

 

www.instagram.com/tomatioficial

 

www.instagram.com/bossafusionduo

 

http://www.facebook.com/bossafusionduo

 

https://www.youtube.com/c/BossaFusionDuo

 

www.brazzamusiccenter.com

 

 

Contato para shows, workshops & aulas online:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Próximos Shows

Sem Eventos

Usuário

Calendário de Shows

Setembro
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Facebook

Publicidade